Se você tivesse que apostar em um banco para surfar na onda da revolução digital, em qual deles você colocaria as suas fichas? A pergunta pode parecer difícil, mas os analistas de investimentos do banco Santander já têm uma resposta na ponta da língua: o Banco Pan.
O banco espanhol inaugurou nesta semana sua cobertura de Pan e, logo de cara, já recomendou a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 14. Para você ter uma ideia, as ações preferenciais (BPAN4) hoje são negociadas em torno dos R$ 8,50. Se confirmada a expectativa dos analistas, os papéis acumulariam uma valorização de cerca de 60% em 12 meses.
De acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira (17), os analistas enxergam o Pan "a forma mais barata de exposição ao cenário digital do Brasil ". Segundo eles, a estratégia totalmente digital do banco tem o potencial de converter uma parte significativa de sua tradicional base de clientes para os canais digitais. Seria, portanto, o melhor de dois mundos: um crescimento digital robusto aliado a uma estrutura de fundamentos consolidada.
Lá na bolsa, as indicações do Santander parecem ter surtido rápido efeito. As ações do Pan disparavam mais de 10% no meio da tarde. Confira a nossa cobertura completa de mercados neste link.
Monetizando
Outro aspecto positivo do Pan é o fato de já ter implantado um sistema de empréstimos para monetizar sua base de clientes. Esse é um movimento recente quando falamos em bancos digitais brasileiros, e a boa largada do Pan anima os analistas.
Além disso, o histórico de administração de empréstimos do banco é bastante positivo, o que fundamenta ainda mais a expectativa positiva.