O London Stock Exchange Group (LSEG) informou nesta sexta-feira, 13, que rejeitou a proposta de 29,6 bilhões de libras feita pela Hong Kong Exchanges and Clearing Limited (HKEx).
A controladora das bolsas de Hong Kong ofereceu 29,6 bilhões de libras (US$ 36,5 bilhões, ou ainda cerca de R$ 148 bilhões, com base na cotação de quarta-feira, 11) pela bolsa de Londres. Em 2012, o grupo já havia comprado a London Metal Exchange, a bolsa de metais londrina.
A LSEG tinha preocupações quanto a aspectos da proposta condicional que incluía estratégia, entregabilidade, forma de consideração e o valor, diz o documento divulgado ao mercado.
A bolsa de Londres ainda informou que continua progredindo com seu projeto de aquisição da Refinitiv Holdings, uma fornecedora de dados e infraestrutura de mercados.
Segundo a Reuters, a Hong Kong Exchanges é uma das líderes mundiais no mercado de bolsas de valores, alternando a primeira posição com a New York Stock Exchange nos últimos 10 anos.
No entanto, a operadora sofreu o impacto da instabilidade política da região no último ano.