A Fidelity – uma das maiores empresas de investimentos dos Estados Unidos e do mundo – é declaradamente uma admiradora do bitcoin e do mercado cripto como um todo, e está se envolvendo de todas as formas com essa nova tecnologia.
A empresa estreou, neste ano, o seu serviço de custódia de bitcoin para investidores institucionais e em breve vai fornecer a opção de negociar criptoativos dentro da sua plataforma própria. Porém, o seu amor pelo bitcoin não para por aí.
Com sede em Boston, a Fidelity tem diversos escritórios espalhados pelos principais Estados dos EUA. Em um destes, no Texas, há uma sala de mineração com um grande número de máquinas minerando bitcoin. Além disso, há uma vasta quantidade de pessoas envolvidas diretamente com o mercado cripto dentro da Fidelity.
Segundo Ari Paul, CIO do BlockTower Capital, fundo de cripto com centenas de milhares de dólares sob custódia, a empresa tem mais pessoas envolvidas com cripto do que os cinco maiores fundos de cripto somados.
Por mais que pareça de pouca relevância, essa constatação é vital para o mercado cripto. Ter uma das maiores empresas de investimento do mundo tão envolvida com o bitcoin comprova que a tecnologia da criptomoeda é revolucionária e tem respaldo e interesse de um mercado trilionário.
O futuro promissor que se projeta para o bitcoin parece ser cada vez mais real. E, melhor, parece estar cada vez mais próximo.