O Banco Inter anunciou nesta terça-feira que atingiu a marca de 4 milhões de clientes de sua conta digital sem tarifas. O número foi alcançado antes do previsto, segundo o banco. A expectativa do mercado era que a instituição alcançasse a marca apenas no fim deste ano.
Na comparação com o dezembro de 2018, quando o banco contava com uma base de 1,45 milhão de correntistas, o crescimento é de 176%.
Atualmente, o Inter abre 13 mil novas contas por dia útil, mil a mais do que no terceiro trimestre deste ano, quando atingiu 3,3 milhões de clientes.
No embalo da expansão, as ações do Banco Inter na bolsa acumulam alta de 135% no ano. Em julho, a instituição fez uma nova oferta de ações que movimentou R$ 1,2 bilhão. A operação marcou a entrada do fundo japonês Softbank entre os acionistas.
Em novembro, o Inter deu um passo para diversificar as receitas além dos produtos bancários com o lançamento de um "Super App". Entre as lojas conveniadas estão Americanas e Netshoes. Atualmente, o app também oferece a possibilidade de aquisição de passagens aéreas e reservar hotéis e outros serviços de viagem.