Em meio à disputa ferrenha entre os maiores bancos privados do Brasil pelo mercado de varejo, o Safra resolveu trazer uma dose extra de competição. A instituição financeira lançou nesta sexta-feira (28) uma carteira digital com a proposta de transformar a maneira como as pessoas fazem pagamentos e recebimentos no seu dia a dia.
Batizado de "SafraWallet", o projeto nasce em forma de aplicativo e permite aos clientes fazer compras em estabelecimentos por meio de QR Code e NFC. O produto também conta com transferências e saques via QR Code.
Uma grande novidade é que, para usar o serviço, não é necessário ser cliente do Banco Safra e o processo de cadastramento é gratuito e sem necessidade de comprovação de renda. O movimento é bem diferente da estratégia pela qual o Safra é conhecido no mercado: ser uma espécie de "banco premium", que atende somente clientes de alta renda.
Transferências, saques e pagamentos pela SafraWallet serão isentos de cobrança. De acordo com o banco, o cliente vai poder carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco.
Na busca pelo pódio
O lançamento da SafraWallet é um dos passos que o Safra está dando rumo a um objetivo muito maior: o que se consolidar entre os quatro maiores bancos privados no varejo.
A instituição quer concorrer de igual para igual com os bancões em um novo mercado - te cuida Itaú, Bradesco e Santander! Para isso, a estratégia será transferir para o cliente o baixo custo da rede de agências, a partir de produtos e serviços com condições mais competitivas.