Site icon Seu Dinheiro

De olho no pequeno empreendedor, Neon Pagamentos adquire startup e oferece mais serviços para a categoria

Neon pagamentos, MEI Fácil, fintechs

De olho no pequeno empreendedor, um público ainda pouco atendido tanto pelos bancos tradicionais como pelas empresas de tecnologia financeira (fintechs), a Neon Pagamentos anunciou nesta terça-feira (17) a aquisição da startup MEI Fácil, uma plataforma especializada em serviços voltados ao microempreendedor individual. O valor do negócio não foi divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, o Brasil conta com quase 9 milhões de MEIs registradas. Mas o número ainda fica bem abaixo do real de trabalhadores autônomos que não possuem o registro de CNPJ, estimado em 23 milhões.

Com a união entre as empresas, a Neon espera tanto auxiliar no processo de desburocratização dos negócios como oferecer um pacote de soluções financeiras para o público MEI.

Entre os serviços que a fintech vai oferecer estão o registro do CNPJ, solução de dúvidas e a abertura de conta digital com acesso a geração de boletos, maquininha de cartão, cartões e investimentos.

Os dois aplicativos juntos passarão a somar 9 milhões de downloads. São 3,3 milhões de cadastros realizados e 1,6 milhão de clientes ativos, entre pessoas físicas e jurídicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, a MEI Fácil já auxilia cerca de 700 mil clientes ativos na obtenção de CNPJ e oferece serviços financeiros simples e de baixo custo. Presente em 99% do país, a startup atinge mais de 10% de todos os MEIs hoje registrados.

Segundo a Neon Pagamentos, a 'união das empresas é capaz de gerar forte impacto social ao promover a inclusão financeira de milhões de micro e pequenos empreendedores'. O objetivo é ir além de somente oferecer um pacote de serviços bancários digitais, mas também estimular a regularização e o empreendedorismo.

Exit mobile version