Site icon Seu Dinheiro

SoftBank “dobra a aposta” e passa a deter quase 15% do capital do Banco Inter

Foto de uma mão segurando um cartão do Banco Inter (BIDI11 e BIDI4)

Cartão do Banco Inter

O japonês SoftBank decidiu "dobrar a aposta" no Banco Inter. Depois de comprar uma participação de 8,1% na oferta de ações realizada pela instituição financeira no fim de julho, o fundo especializado em empresas de tecnologia ampliou a participação para 14,94% do capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto com o aumento da participação, o SoftBank assinou um acordo de acionistas com Rubens Menin e João Vitor Menin, controladores do Banco Inter. O acordo estipula que o banco terá de fazer uma nova oferta de ações, no Brasil e nos Estados Unidos, dentro dos próximos cinco anos. Os japoneses também terão uma vaga no conselho do Inter enquanto tiverem pelo menos 5% das ações.

Com a entrada do SoftBank, o Banco Inter ganhou um parceiro de peso dentro dos planos de crescimento de sua conta digital sem tarifas que já conquistou mais de 3 milhões de clientes. O Inter também prepara o lançamento de um "super app", que ampliará a prateleira do banco para além dos produtos financeiros.

A expectativa é que a entrada do SoftBank facilite o acesso do Inter a outras gigantes de tecnologia que possuem capital do fundo. Entre os principais investimentos dos japoneses estão gigantes como Uber e Alibaba.

As ações do Inter triplicaram de valor na bolsa apenas neste ano. No pregão de hoje, os recibos de ações (units) do banco fecharam em alta de 1,72%. Já os papéis preferenciais (PN) subiram 4,45%. Confira também nossa cobertura completa de mercados.

Exit mobile version