Site icon Seu Dinheiro

Clientes do Banco Inter relatam que não conseguem acesso à conta

Banco Inter - Cartão - Celular

Clientes do Banco Inter relatam que não conseguem acessar sua conta corrente há mais de uma semana. O problema acontece tanto pelo aplicativo de celular do banco digital como pelo site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dificuldades de acesso ocorrem desde o último dia 23 de outubro, quando houve a última atualização do aplicativo do Banco Inter, segundo os clientes. Desde então eles afirmam que o sistema trava antes de carregar a tela inicial.

Desta forma, os correntistas também ficam impedidos de acessar a conta pela internet. Isso porque a entrada no sistema pelo computador depende de um código que é fornecido pelo aplicativo do telefone celular.

Os problemas com o Banco Inter foram relatados por leitores do Seu Dinheiro que têm conta na instituição. Mas os mesmos relatos podem ser encontrados nas redes sociais e na página do banco na loja de aplicativos do Google. O acesso via iPhone está normal. Se você também estiver enfrentando dificuldades, deixe seu comentário logo abaixo.

Eu procurei o banco, que confirmou que a versão 7.25.4 para Android 5 do aplicativo apresentou incompatibilidade no dia 28 de outubro. "As ocorrências foram corrigidas imediatamente, no dia 29/10, e enviadas para aprovação da loja de aplicativos. Neste momento, aguardamos a disponibilização para os usuários", informou o Inter, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dores do crescimento

O Banco Inter vem crescendo rapidamente com sua conta corrente digital sem a cobrança de tarifas. Nos últimos 12 meses, o banco triplicou o número de clientes e encerrou setembro com 3,3 milhões de correntistas.

Essa expansão veio acompanhada de relatos de problemas com o aplicativo. Parte da instabilidade é resultado não vem só do crescimento, mas da escolha do Banco Inter de ter em um único aplicativo todos os serviços bancários, segundo contou o presidente do banco, João Vitor Menin, em entrevista ao Seu Dinheiro publicada em setembro.

O Banco Inter fechou no fim de julho uma captação de R$ 1,247 bilhão por meio de uma oferta de ações, que contou com investimento do Softbank, fundo japonês especializado em empresas de tecnologia.

A instituição se prepara agora para ir além dos serviços bancários com a criação de um "super app", que vai reunir outros produtos e serviços. O lançamento está previsto para a próxima semana.

Exit mobile version