Menu
2019-03-07T09:54:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Hora de vender

BB Seguros definiu que vai vender mesmo participação na resseguradora IRB, diz jornal

O tempo da operação deve levar entre nove e 12 meses, segundo apurado pelo jornal Valor Econômico

7 de março de 2019
9:32 - atualizado às 9:54

Depois de alguns burburinhos do mercado sobre a possível venda da participação do ressegurador IRB, detida pela controladora BB Seguros, o Banco do Brasil definiu que quer mesmo vender a companhia. De acordo com informações apuradas pelo jornal Valor Econômico e divulgadas hoje (7), três fontes com conhecimento no assunto disseram que a venda deve ocorrer por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on).

A ideia é fazer algo parecido com o que fez a Caixa ao vender papéis ordinários detidos pelo Fundo de Investimento Caixa Fgeduc Multimercado.

Porém, no caso do Banco do Brasil, o processo deve ser um pouco mais complicado porque as ações estão vinculadas ao acordo de acionistas, o que aumenta o tempo da operação para entre nove e 12 meses, segundo apurado pelo periódico.

Hoje, a maior parte da composição acionária da companhia é formada pela BB Seguros Participações com 15,2% e Bradesco Seguros também com 15,2%. Em seguida, há o governo brasileiro com 11,7%, Itaú Seguros com 11,1%, e Fundos de Investimentos em Participações Barcelona com 3,0%.

Segundo o jornal Valor, ao serem procurados, tanto o IRB quanto a BB Seguros não comentaram sobre a possível oferta.

 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mudanças

BB confirma Ieda Cagni para presidência do Conselho de Administração

Nesta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho do Banco do Brasil. Na ocasião, os membros eleitos na assembleia definiram os ocupantes dos cargos de presidente e vice-presidente do colegiado.

Seu Dinheiro na sua noite

A receita do dr. Copom: +0,75 ponto de Selic na veia

O Copom cumpriu as expectativas e aumentou a Selic ao nível de 3,5%. No entanto, o comunicado trouxe algumas surpresas

Ficou para 31 de maio

Bolsonaro veta novo adiamento de prazo para entrega do Imposto de Renda

O presidente aceitou a recomendação feita pelo Ministério da Economia, que previa um impacto negativo na arrecadação da União e estados com uma nova data

Mudança nos juros

COMPARATIVO: Veja o que mudou no novo comunicado do Copom

Veja o que ficou igual e o que mudou na decisão do Copom a respeito da taxa Selic, elevada ao patamar de 3,5% ao ano

CRYPTO NEWS

O mercado está cheio de bitcoin, mas as prateleiras estão vazias

O fluxo de saída da criptomoeda mais famosa das exchanges é algo inédito deste ciclo e pode representar a falta do ativo nas exchanges de cripto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies