O Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização institucional que envolve funções e agências, a ser implantado no segundo semestre. O impacto financeiro do programa será divulgado até o final de agosto.
Por volta das 10h45, os papeis do BB (BBAS3) eram negociados na B3 a R$ 49,96, numa leve baixa de 0,08%. No último ano, os papeis do banco acumulam alta de 58%. Confira nossa cobertura de mercados desta segunda-feira, 29.
A instituição deve criar uma área voltada para inteligência artificial e analítica. Além de 42 novas "Agências Empresas" até outubro. O banco ainda diz que transformará 333 agências em Postos de Atendimento Avançado (PAA) - ao mesmo tempo em que 49 postos vão virar agências.
Buscando equacionar as vagas e excessos em suas unidades, o BB criou um programa de adequação de quadros, para desligamento incentivado. As condições para tal não foram detalhadas no fato relevante, divulgado nesta segunda-feira, 29, tampouco a quantidade prevista de desligamentos.
"O Banco do Brasil reitera que estas e outras iniciativas se alinham ao propósito de ampliar a competitividade, por meio da transformação digital e do dinamismo do modelo de atendimento e relacionamento", diz o BB em nota.