A notícia de que a Amazon, de Jeff Bezos, planeja lançar uma plataforma para concorrer com o serviço de streaming Spotify mexeu com o mercado. Por volta das 11h da manhã de hoje, 15, os papeis da empresa na Bolsa de Nova York valiam US$ 139,09, numa baixa de 4,05%.
Segundo reportagem da Billboard, a Amazon deve lançar, nas próximas semanas, uma plataforma que seguirá um modelo de assinaturas gratuitas semelhante ao do serviço sueco. A empresa, que não quis comentar a informação, estaria disposta a pagar para as gravadoras uma taxa por reprodução das músicas e a verba viria da publicidade no aplicativo.
Hoje, o Spotify é o único grande serviço de streaming de música dependente de assinaturas que tem uma opção gratuita para os usuários — são 96 milhões que pagam para usar a plataforma e 116 milhões de usuários gratuitos. Já a Apple Music, outra concorrente, tem 56 milhões de assinantes.
A Amazon já oferece dois serviços de reprodução de música em streaming — Music Prime e Music Unlimited — mas cobra dos usuários. Na Nasdaq, as ações da empresa estavam em leve queda de 0,73% por volta das 12h de hoje.