Site icon Seu Dinheiro

Black Friday deve dar impulso extra na venda de eletroeletrônicos; e quem ganha são as varejistas

Black Friday

Se você tem ações de varejistas como Magazine Luiza e Via Varejo, vale a pena ficar de olho na Black Friday deste ano. Isso porque a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) espera, em média, uma alta de 5% nas vendas do setor durante a próxima edição do Black Friday, e o sucesso de vendas tem impacto direto nos resultados das empresas de varejo. O famoso dia de promoções está marcado para 23 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o presidente da entidade, José Jorge do Nascimento, é possível imaginar a colocação de novas encomendas para a indústria ainda este ano, para reposição do Natal e a fase seguinte, de trocas e liquidações por parte do comércio.

Nascimento destaca que o setor, que representa 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Brasil, espera crescer em 2018 cerca de 7% na média dos três setores: linha branca, áudio e vídeo (linha marrom) e portáteis.

A expectativa do presidente da Eletros é de desempenho semelhante ao do ano passado. "Temos na Black Friday a expectativa de vender em algumas linhas de produtos cerca de 5% mais, como TVs, em outras podemos superar esse índice, mas de forma bastante individualizada, principalmente portáteis. Já a linha branca deve manter o mesmo comportamento do ano passado."

Na sua avaliação, esse novo momento pode devolver ao Brasil, tanto para consumidores, quanto para empresários, a confiança necessária para a retomada do crescimento, com a volta gradual de investimentos e das contratações de mão de obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version