Menu
2018-11-22T20:30:55-02:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Projeto próprio do novo governo

Texto da reforma da Previdência deve sair nas próximas semanas, diz economista da equipe de Bolsonaro

Segundo Carlos Alexandre da Costa, este será um projeto próprio, construído com a colaboração de outros já existentes

22 de novembro de 2018
20:30

O economista Carlos Alexandre da Costa, que participa da equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), deu uma pista sobre a misteriosa reforma da Previdência que o novo governo vai propor. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 22, ele declarou que a equipe apresentará um projeto para a Previdência nas próximas semanas e reiterou que será um projeto próprio, construído com a colaboração de outros já existentes.

"A proposta sobre Previdência será nossa, da nossa equipe", disse Costa a jornalistas após participar do Macro Day BTG Pactual, lembrando que o grupo conta com a participação de especialistas no tema, como os irmãos Abraham e Arthur Weintraub. "Óbvio que não vamos começar do zero, tem muita coisa que a gente vai incorporar. O trabalho do governo vai ser o de articular as melhores propostas que sejam viáveis politicamente."

Em relação ao cronograma, o ex-diretor do BNDES não quis ser mais específico. "Não é só desenhar a proposta econômica, mas também entender com profundidade viabilidade política."

Estatais

O economista disse que a privatização é uma das prioridades do próximo governo e que seu andamento vai ajudar a reduzir o montante da dívida e, por consequência, a taxa de juros de longo prazo.

A privatização também deve ajudar a melhorar o quadro da produtividade, defendeu. Segundo ele, além de serem antigas, as estatais estão drenando a produtividade do País. "Uma vez as empresas privadas cuidando de setores que inclusive são estratégicos para a nossa economia, vamos ver a produtividade deslanchar."

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies