Site icon Seu Dinheiro

Envolvida em investigações da Lava Jato, Pasadena agora é objeto de negociação

Petrobras PETR4

Petrobras

A refinaria de Pasadena, localizada no estado americano do Texas e que pertence à Petrobras, está em estágio avançado de negociações para ser vendida à Chevron.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são de fontes da petroleira e foram divulgadas pelo Broadcast/Estadão nesta sexta-feira, 26. Essas mesmas fontes afirmam que a proposta ainda não foi encaminhada para a diretoria da estatal e para o conselho de administração. A ideia é concluir as conversas e consolidar o projeto antes de apresentá-lo. Nem a Petrobras, nem a Chevron confirmaram os diálogos.

Vale lembrar que Pasadena está entre os alvos de investigações da Lava Jato sobre desvios de recursos em obras e compras da Petrobras. A refinaria americana está entre os ativos colocados à venda para somar US$ 21 bilhões ao caixa da petroleira até o fim deste ano.

Pasadena foi comprada pela Petrobras da Astra Oil em 2006, dentro de um plano da empresa de se internacionalizar. O negócio acabou na Justiça, que definiu que a estatal brasileira adquirisse 100% da refinaria pelo valor de US$ 1,2 bilhão.

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version