Site icon Seu Dinheiro

‘Posto Ipiranga’ de Bolsonaro será investigado por prejuízo a fundo de pensão dos funcionários da Caixa

O ministro da economia, Paulo Guedes, é um dos convidados do evento

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma nova investigação sobre o economista de Jair Boslonaro (PSL), Paulo Guedes. Ele será investigado sobre um investimento que deu prejuízo ao fundo de pensão dos funcionários da Caixa, a Funcef. A informação é do "Broadcast", do Estadão, desta sexta-feira, 26.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relatório, a Funcef já havia apontado a suspeita de irregularidades em um investimento de R$ 112,5 milhões feitos pelo FIP Brasil Governança na empresa Enesa Participações. Gerido pela BR Educacional, empresa ligada a Paulo Guedes, o FIP causou perda total aos seus cotistas, entre eles a Funcef, que detinha 20% de suas ações.

"O novo procedimento a ser instaurado, que deve ser distribuído por correlação à Operação Greenfield, terá o seguinte objeto: "investigar a possível ocorrência dos crimes de gestão fraudulenta ou temerária de instituições financeiras equiparadas ) e emissão e negociação de títulos mobiliários sem lastros ou garantias em relação aos investimentos realizados na empresa Enesa Participações, por meio do FIP Brasil Governança", afirmam os procuradores Anselmo Lopes e Sara Moreira em despacho de abertura da investigação.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version