Duplo revés para a Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) nesta segunda-feira, 26. As agências de classificação de risco Standard & Poor's e Fitch rebaixaram as notas de crédito da companhia após a notícia de que o pagamento de juros de US$ 11,5 milhões aos credores, vencidos em outubro, não seria efetuado.
Na S&P, a nota da Odebrecht passou de CC para D. "A OEC também anunciou que pretende realizar uma reestruturação de toda a sua estrutura de capital, a fim de buscar uma posição financeira mais equilibrada no futuro", ressaltou a agência.
Já na classificação da Fitch, a nota de crédito foi de C para RD (default seletivo). Segundo comunicado, a Odebrecht anunciou a contratação de assessores legais para negociar com os detentores da dívida, o que para a agência indica o início de um processo para renegociação dessa dívida
A Fitch diz também que a empresa precisa concluir a potencial reestruturação de dívida dentro dos próximos dois meses, para evitar outros desdobramentos por parte dos detentores dos bônus.
*Com Estadão Conteúdo.