A expectativa de que o Banco Central norte-americano, o Federal Reserve (Fed), eleve os juros e a divulgação de novas pesquisas eleitorais entram no radar do mercado nesta quarta-feira, 26.
Como explica o repórter do Seu Dinheiro, Eduardo Campos, espera-se que o ajuste do Fed seja de 0,25 ponto percentual, o que leva o juro básico americano para o intervalo entre 2% e 2,25% ao ano.
No início da tarde, às 14h, uma nova pesquisa Ibope, encomendada pela CNI, será divulgada. Às 15h, devem ser divulgados os resultados da Paraná Pesquisas e da Empiricus/revista Crusoé.
O investidor também continua atento ao "risco PT", com o crescimento de Fernando Haddad (PT) no Ibope, o que minou as expectativas do candidato ganhar a corrida já no primeiro turno.
Ontem o mercado viveu uma ressaca após a divulgação do Ibope na segunda-feira, mas um grande fluxo estrangeiro no país durante a tarde amenizou os efeitos das eleições tanto na bolsa como no câmbio
Na Itália
Os investidores aguardam a divulgação do orçamento do país para 2019, com o juro dos bônus de 10 anos do governo italiano, também conhecido como BTP, operando em baixa. A informação é do Broadcast, do Estadão.
Petróleo
Os contratos futuros de petróleo continuaram operando em alta na madrugada desta quarta-feira, ainda de acordo com o Broadcast. Nos últimos dois pregões, o Brent chegou a atingir o maior valor nos últimos quatro anos.
Na segunda-feira, a Organização de Exportadores de Petróleo (OPEP) disse que não atenderia ao pedido do presidente dos EUA, Donald Trump, em desacelerar o nível de produção.
O dólar praticamente estável frente a outras moedas fortes contribuiu para a movimentação modesta da commodity. No fim da manhã, o Departamento de Energia (DOE) deve divulgar seu relatório semanal sobre os estoques dos EUA.