Site icon Seu Dinheiro

JBS nomeia Gilberto Tomazoni como presidente global

A JBS, da família Batista, nomeou Gilberto Tomaozni como seu novo presidente global. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tomazoni, que já exercia a função de executivo-chefe de operação do grupo, vai substituir José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador do grupo, que voltou às funções executivas da companhia em setembro do ano passado, após a prisão dos seus filhos Joesley e Wesley Batista.

O executivo foi contratado por Wesley Batista para comandar os negócios globais de aves da JBS em 2013. Ex-presidente da Sadia, empresa na qual trabalhou por 27 anos, o executivo foi o responsável pela expansão da Seara e todos os negócios de alimentos processados da JBS.

Ele era o nome cotado para assumir a presidência global da JBS, após a prisão dos irmãos Batista, mas o conselho de administração do grupo avaliou que a volta de Zé Mineiro ao cargo era a opção mais viável para apaziguar o clima na companhia, após a saída de Joesley e Wesley, segundo uma fonte ouvida pelo jornal "Estado de S. Paulo".

Após as delações dos Batistas virem à tona em maio do ano passado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal sócio do grupo, travou uma disputa com a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a imagem arranhada, as ações da companhia se valorizam no mercado. Na segunda-feira, os papéis fecharam a R$ 11,48. A valorização é de 21% desde o dia 17 de maio, quando os áudios das gravações de Michel Temer com Joesley foram vazadas.

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version