O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em entrevista veiculada na noite desta segunda-feira, 30, pela rede Fox News, que existe a possibilidade de um acordo comercial com o Brasil, na futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Durante a entrevista, Trump foi questionado sobre o telefonema com o político brasileiro. "Foi ótimo, tivemos uma ótima conversa por telefone", comentou. Perguntado sobre a possibilidade de um acordo comercial, respondeu: "Sim, eu poderia ver isso acontecer."
Ao mesmo tempo, Trump voltou a questionar o comportamento brasileiro na área comercial. "O Brasil tem nos tratado de modo muito duro porque eles cobram tarifas muito grandes. O Brasil tem sido muito duro. Então, poderemos resolver isso", afirmou.
Trump ainda disse ter falado a Bolsonaro que "fica honrado" com o fato de que o presidente eleito do país seja qualificado por alguns como o "Trump brasileiro".
O presidente norte-americano ligou para Bolsonaro logo após o resultado das eleições, no domingo, 28.
Ontem, ele disse, em seu Twitter: "teve uma ótima conversa com o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou com uma margem substancial. Nós concordamos que o Brasil e os EUA irão trabalhar de forma próxima no comércio, defesa e tudo mais! Uma excelente ligação, desejei a ele meus parabéns".
Leia mais sobre como você pode investir com a eleição de Bolsonaro:
- Ainda dá tempo de comprar ações: 4 ativos que vão subir sob Bolsonaro na opinião do investidor profissional
- EUA ameaçam legitimidade da OMC por contestações de tarifas
- Bolsonaro vai tentar aprovar reforma da Previdência de Temer
- Horas depois do fim da eleição, Moody’s e Fitch já batem na porta de Bolsonaro para cobrar medidas