Site icon Seu Dinheiro

Bolsonaro quer novo sistema eleitoral no Brasil já no ano que vem

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu aparecer de surpresa em um telão da Cúpula Conservadora das Américas, que aconteceu neste sábado, 8, em Foz do Iguaçu (PR). Vestindo um moletom preto, ele soltou o verbo sobre vários temas relacionados ao seu governo e ao Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o que chamou mesmo a atenção foi a notícia de que o futuro manda-chuva do Brasil pretende propor uma mudança no sistema de votação eleitoral do País. Para ele, um dos motivos que o levará a articular essas modificações é a (velha) suspeita de fraude nas urnas, já que, nas palavras do eleito, o número de votos recebidos durante as eleições não correspondeu à realidade.

"Eu sei que eu teria muito mais voto. Não é que queremos mudar tudo, mas queremos aperfeiçoar esse processo", Jair Bolsonaro.

Bolsonaro não detalhou que mudanças pretende fazer no sistema eleitoral, considerado por muitos um dos mais seguros do mundo. O futuro presidente voltou a afirmar que seu governo precisa dar certo para que o PT não retorne ao poder.

"Ou mudamos o Brasil afora ou o PT volta. E ele volta com muito mais força do que tinha até o final do governo Dilma. Eles não dormem no ponto. (...) Não foi uma campanha fácil, vocês sabem disso", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version