O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, indicou que, se eleito, poderá convidar outros nomes do DEM para compor seu ministério.
Em encontro na última terça-feira, 23, com 32 representantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, o capitão reformado disse que levará para seu eventual governo dois deputados do partido que não se reelegeram: Alberto Fraga (DF), atual líder da “bancada da bala” no Congresso, e Pauderney Avelino (AM).
O presidenciável já havia anunciado que convidaria Onyx Lorenzoni (DEM-RS), mas agora voltou a dizer que cogita mais nomes do DEM para outros cargos.
Bolsonaro prometeu durante campanha formar uma equipe de primeiro escalão técnica, livre de indicações políticas e interferência partidária.
Os deputados negam que exista em andamento conversas formais com o DEM para a composição do governo, mas uma "identificação pessoal" de Bolsonaro com os integrantes da legenda e com o programa conversador do partido.
O capitão reformado indicou Fraga como possível "coordenador" da base aliada, atual papel do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência. Fraga nega ter recebido convite afirma ter ficado surpreso com a fala do presidenciável. "Foi um comentário despretensioso", disse.
Oposição
O DEM liberou os filiados no segundo turno, mas historicamente faz oposição ao PT.