Site icon Seu Dinheiro

Jack Ma é confirmado membro do Partido Comunista Chinês

Co-fundador do Alibaba, Jack Ma

O co-fundador da gigante chinesa Alibaba, Jack Ma, foi oficialmente confirmado como um membro do Partido Comunista da China nesta terça-feira, 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada em um jornal estatal que reconhece os líderes empresariais chineses e suas contribuições para o desenvolvimento do país, segundo a "Bloomberg".

O mais novo integrante do partido comunista é também o 20º homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking mais recente da revista Forbes.

Líder da empresa mais valiosa da China, Jack Ma entrou para lista de 100 empresários que o governo chinês vai honrar em comemoração aos 40 anos da reforma econômica do país. Entre os outros integrantes estão o jogador de basquete, Yao Ming, e CEO da empresa Baidu, Pony Ma.

"Ser um membro do partido significa, essencialmente, confirmar a legitimidade do partido chinês. Isso não significa ter qualquer participação superior em atividades políticas", disse o diretor da consultoria "Marbridge" de Pequim, Mark Natkin, à Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O partido de Xi Jinping vem tentando ser cada vez mais influente em todos os aspectos da sociedade chinesa. Isso vem criando um certo conflito de interesse com o setor privado, que também enxerga na aproximação uma maneira de aprovar políticas em seu benefício.

Ma foi um dos responsáveis por fazer capitalistas ricos "aceitáveis" aos olhares do partido comunista do país. Em 1978, sob liderança de Deng Xiaoping, a China começou a lançar reformas econômicas e passou a abrir o país ao capital privado.

Exit mobile version