Lojistas entregaram o maior crescimento de vendas entre varejistas nos Estados Unidos nos últimos seis anos, apontam dados preliminares do Mastercard SpendingPulse, com um avanço de 5,1% entre 1º de novembro e 24 de dezembro na comparação com igual período do ano passado. Essa conta exclui apenas a comercialização de automóveis.
Em geral, consumidores americanos gastaram mais de US$ 850 bilhões nesta temporada, de acordo com a Mastercard.
"Wall Street está correndo de um lado para o outro como uma galinha sem cabeça, enquanto o Sr. e a Sra. Comerciante estão felizes com seus empregos, aproveitando o melhor aumento de salário em uma década", afirmou o presidente da consultoria Customer Growth Partners, Craig Johnson. Ele acrescenta que uma queda recente nos preços de gasolina ajudou gastos de última hora.
Em linha com a tendência apontada pelos dados da Mastercard, a Amazon revelou nesta quarta-feira, 26, ter registrado mais uma temporada de recordes nos feriados de fim de ano, apoiada pela demanda por seus equipamentos campeões de venda, como Echo Dot, Fire TV Stick 4K com o dispositivo de comando remoto de voz Alexa e Echo.