Menu
Nicholas Sacchi
Crypto News
Nicholas Sacchi
2018-09-28T18:48:09-03:00
Criptomoedas

Os volantes mais birutas do mundo disputam mais uma corrida maluca

Coinbase, a queridinha dos Estados Unidos, resolveu atualizar sua política de listagem de tokens para incluir mais ativos.

28 de setembro de 2018
18:48

Trabalhar no desenvolvimento de um negócio nunca é tarefa fácil. Digo isso porque me lembro bem do desafio de quando assumi essa área na exchange de cripto em que trabalhei.

São inúmeras variáveis a serem consideradas, como metas para a equipe de vendas, definição de estratégias de marketing, discussões de pautas sobre conteúdos para mídias sociais, campanhas para atrair novos clientes, elaboração de conteúdo educacional e por aí vai…

Em um mercado novo, recheado de novas oportunidades, todo mundo quer pegar uma fatia do bolo. Prova disso foi o grande número de exchanges que surgiram de um ano para cá.

Destacar-se frente aos concorrentes muitas vezes é uma tarefa árdua. Mais ainda quando se trata de concorrência no espaço internacional.

Quanto mais representatividade a sua exchange tem no mercado, mais projetos vão querer ter seus tokens listados em sua plataforma de negociação. Afinal, com um grande volume de clientes, você tem tudo de que o mercado mais precisa: liquidez.

Para as exchanges, a listagem é um baita negócio. Listar seu token numa exchange de grande volume vai te custar alguns milhões de dólares. É o preço que se paga para gerar fluxo de negociação no seu ativo.

E num mercado fragmentado como o de criptoativos, quanto mais exchanges listarem o seu token, melhor.

Pois é justamente nesse contexto que a Coinbase, a queridinha dos Estados Unidos, resolveu atualizar sua política de listagem de tokens.

A empresa anunciou nesta semana, em seu perfil no Twitter, que “o novo processo de listagem nos permitirá adicionar rapidamente a maioria dos ativos digitais que atendem aos nossos padrões e seguem as legislações locais”.

Um baita negócio para a startup, que é a porta de entrada de grande parte dos investidores americanos no mundo cripto. Atualmente, a Coinbase tem apenas cinco criptos listadas: bitcoin, litecoin, ethereum, ethereum classic e bitcoin cash.

Num mercado global, com exchanges do mundo todo listando uma variedade cada vez maior de ativos, quem não se adequar vai ficar para trás.

Como sugeri no título do texto, é uma verdadeira corrida maluca…

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Contas brasileiras em jogo

STF retoma julgamento sobre ICMS e PIS/Cofins; decisão pode ter impacto de R$ 258,3 bilhões para União

Os ministros já haviam declarado inconstitucional a cobrança de ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins, mas o governo pede que a decisão não tenha efeito retroativo

São Jorge e o dragão inflacionário

A grande e ameaçadora besta da inflação começa a sair do seu sono profundo. Aos poucos, movimenta as asas e mexe sua cauda incendiária. Um vagaroso e temerário despertar. Nem de longe está cuspindo fogo — e quem viveu no Brasil nos anos 80 e 90 lembra bem do seu poder destrutivo. Mas mesmo o […]

FECHAMENTO

Dragão americano da inflação assombra ativos globais e resultado é bolsa, dólar e juros sob pressão; Ibovespa recua 2% e volta aos 119 mil pontos

A pressão inflacionária superou até mesmo o cenário político interno caótico nos holofotes do mercado e levou o principal índice brasileiro a amargar uma queda brusca

Primeiro encontro

Presidentes de Petrobras e BR se reúnem para tratar da saída da estatal da distribuidora

Os executivos, que assumiram os cargos há cerca de uma vez, discutirão a venda da participação de 37,5% que a Petrobras ainda detém na empresa

Trabalho em equipe?

Biden e oposição tentam acordo para aprovar pacote de infraestrutura

Um dos maiores pontos de divergência entre o presidente e líderes republicanos é o aumento de impostos para financiar a proposta

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies